Registros Administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego


Relação Anual de Informações Sociais - RAIS

A RAIS é um registro administrativo que os estabelecimentos são obrigados a responder com referência à 31 de dezembro do ano anterior. Retrata os empregados formais no Brasil naquela data. A análise no nível de Área de Planejamento foi realizada com base em microdados da RAIS Identificada para o ano de 2007. Clique no menu ao lado para ver os dados utilizados.

Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego é um programa governamental federal que busca amenizar os efeitos dos empregados formais que foram desligados. As informações do seguro-desemprego podem ser analisadas de acordo com o local do estabelecimento onde o trabalhador estava registrado ou pelo local de moradia identificado no momento em que o cidadão foi requerer seu benefício. Clique no menu ao lado para ver os dados utilizados.

Qualificação

A base da Qualificação apresenta um mapa de onde estão localizadas os cidadãos que foram qualificados por Área de Planejamento. Ele apresenta uma fotografia do local de residência destes indivíduos para o ano de 2007. Clique no menu ao lado para ver os dados utilizados.

Programa Primeiro Emprego

A base do Primeiro Emprego apresenta um conjunto de informações dos beneficiários do programa e a localização geográfica por Área de Planejamento de residência dos mesmos. Clique no menu ao lado para ver os dados utilizados.

Economia-Solidária

A base da Economia Solidária apresenta um conjunto de informações destes empreendimentos em 2005 e 2007 e sua localização geográfica por Área de Planejamento. Clique no menu ao lado para ver os dados utilizados.

logo_secretarialogo_dieeselogo_lidas
Sobre a Prefeitura |Mapa do Portal | Contato | ©2009