Observatório do Trabalho de Osasco

 

Conheça o Observatório

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão – SDTI e em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE, implantou em 2006 o Observatório do Mercado de Trabalho do município.

O principal objetivo do Observatório é subsidiar os gestores e conselhos de políticas públicas locais, com informações, análises e propostas de ação em relação às questões do mundo do trabalho e ao desenvolvimento, tendo em vista a melhoria constante das condições vida, sobretudo nas dimensões do trabalho e da remuneração.

A produção de estudos e análises se baseia nas fontes de dados disponíveis, sobretudo as do MTE, IBGE e DIEESE, além de fontes locais tais como registros administrativos do governo local. [ leia mais ]

Acesse o mapa interativo do Observatório

O mapa interativo permite a espacialização das informações das bases de dados utilizadas no âmbito do Observatório do Trabalho.

Acesse clicando aqui.

Acompanhe nossos estudos mensais

Esses estudos tem como objetivo o acompanhamento periódico do mercado de trabalho local através de indicadores pré-definidos.

O acompanhamento mensal permite reflexões conjunturais sobre as atividades econômicas e do mercado de trabalho formal, a partir de segmentações populacionais e setoriais específicas, além de recortes temporais. [ leia mais ]

Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

Rua Virgínia Aurora Rodrigues, 350 – Centro – Tel: 3653-1133 Ramal: 1238

Portais do Trabalhador

Unidade Centro – Rua Fiorino Beltramo, 300

Unidade Jd. Santo Antonio – Av. João de Andrade, 1778